Seja bem vindo ao blog do Partido Militar Brasileiro de Minas Gerais. Aqui você acompanha nossas reuniões, eventos, e discute política de verdade. Filie-se ao nosso partido.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cotas nas Universidades?

Na reunião de ontem do PMBMG, tivemos uma breve discussão sobre o assunto. Ontem ainda, o projeto de lei que reserva 50% das vagas em universidades federais para alunos que fizeram o ensino médio em escolas públicas estava na pauta de votações do plenário. Se aprovado for, o texto segue para sanção presidencial.

O projeto combina cota social com racial. As vagas serão preenchidas de acordo com a proporção de negros, pardos e índios na população. O texto já foi aprovado pelos direitos humanos.

Nós de maneira nenhuma somos contra negros, pardos, índios, entrarem na Universidade, pelo contrário. Porém, será que é dessa maneira que o Brasil conseguirá gerar mais educação? Colocando alunos  que nem sempre estão aptos a entrar em uma Universidade, só porque ele é negro, mestiço ou estudou em escola pública? 

Isto pode ser benéfico temporariamente para quem recebe o benefício, mas se todos, inclusive os beneficiados com cotas, pararem para pensar, estamos todos concordando com um absurdo. É muito cômodo realmente. Para que investir na educação, na melhoria das escola públicas, se quando os estudantes terminarem os estudos eles poderão entrar na Universidade de qualquer jeito? É isso mesmo. 

Tudo bem, quem for a favor vai alegar que terão que prestar vestibular do mesmo jeito que os outros. Do mesmo jeito? 50% são só para cotas pessoal, sendo que as comparações de notas de aprovados por cotas são 40% menores que as notas pela aprovação tradicional. Aí agora vão alegar que é porque o ensino público é de má qualidade. Concordo. Péssima qualidade. Mas para mudarmos este fato, temos que nos privar da cultura morta que este governo nos prega.

Vamos acabar com esta forma de preconceito. Direito igual para todos !!!

Vamos fazer com que o governo perceba que cotas não da resultado. O que dá resultado é investir no ensino público, é dá condição para que esses alunos independente de raça, etnia, ou qualquer outra coisa possam ser aprovados e tornarem - se excelentes profissionais. Vamos dar BASE ao Brasil.

Contamos com Vocês !!!

Filie - se ao nosso Partido, e faça deste Brasil um país Melhor.

2 comentários:

  1. Concordo em parte. Enquanto ninguém tomar providências para melhorar o ensino, as cotas ainda são a melhor solução.

    CB Willan Sergape

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes também! Eu acho que o sistemas de cotas deve existir SIM, mas não para sempre! Devemos investir muito em educação publica ao ponto de um dia não precisar de cotas!

    ResponderExcluir